/ Uma plataforma para intercâmbios transatlânticos culturais /
Cabo Verde
A história de Cabo Verde está intimamente ligada ao comércio transatlântico de escravos. Situado no eixo entre os três continentes, Cabo Verde está destinado a ser o local ideal para intercâmbios positivos o ponto central para a expansão da visão da criolização - presente no coração da identidade Caboverdiano e a manter a paz na região.
Cabo Verde e a música
O arquipélago e a sua música estão intrinsicamente ligados. Berço da morna, do funaná e do batuque, Cabo Verde construiu uma forte identidade musical que reflete a fgrande diversidade da região.
Atlantic Music Expo
O centro da cidade capital, Praia, é onde decorre o AME. Facilitando elos de intercâmbio no coração do evento com conferências, encontros de network, uma feira profissional e showcases num ambiente perfeito e propício para o network entre profissionais internacionais da música, artistas de Cabo Verde e do mundo, para a expansão dos seus contatos e atividades e para a descoberta do país. O Atlantic Music Expo está agendado mesmo antes do Kriol Jazz Festival, pelo que poderá prolongar a sua estadia na Praia e disfrutar da imensa variedade de actuações e artistas de ambos os eventos.
/ Nossas datas /
- 5 de Julho de 2024
> 6 de Setembro de 2024 - Deadline das candidaturas para os showcases e para as conferências
- 15 de Novembro de 2024 > 1 de Março de 2025
- Inscrições para os stands da feira
- 15 de Novembro de 2024 > 25 de Março de 2025
- Inscrições dos delegados
- 7 de abril > 10 de abril de 2025
- AME 2025 na cidade da Praia
- 4 de abril > 6 de abril de 2025
- Kriol Jazz Festival
Edições anteriores
O AME tornou-se nas suas nove edições, um evento de referência para o network transatlântico, intercâmbios, visões e música, reunindo profissionais, artistas e outros de Cabo Verde, África, das Américas e muitos outros lugares.
A unida comunidade do AME cresce a cada edição e tem sido realizado graças a profissionais e artistas dedicados do mundo inteiro. A atmosfera animada permitiu a plataforma ideal para networks e onde músicos encontram conselhos sobre como promover as suas carreiras e sobre as oportunidades artisticas para se destacarem.
“Viva o AME!”
Carlos Seixas (Portugal), FMM Sines
“Adoro o espírito desta conferência e apoio esta missão de levar adiante estes intercâmbios positivos pelo Atlântico e pela música.”
“Os diferentes formatos propostos pelo AME em termos de programação encaixaram-se muito bem nas solicitações globais dos programadores.”
Luc Mayitoukou (Congo/Senegal), Zhu Culture
“Senti-me verdadeiramente abençoado e honrado por tomar parte na conferência e em tantas competências. Aprendi muito com os meus colegas. Fui inspirada pelo performance de vários artistas e expandi o meu network de uma maneira significativa.”
Paula Abreu (Brasil/EUA), SummerStage